sábado, 3 de maio de 2008

Vício e Santidade: Quem sai ganhando?

Folha de S. Paulo, quinta-feira, 1º de maio de 2008
Justiça libera marcha da maconha
Juliana Cariello, Cíntia Acayaba

A Justiça de São Paulo negou a liminar pedida pelo Ministério Público do Estado para impedir a realização na cidade da marcha da maconha, evento mundial marcado para o próximo domingo em dez capitais brasileiras e mais 200 cidades pelo mundo.
O ato vai ocorrer no parque Ibirapuera (zona sul de São Paulo), às 14h e, simultaneamente, em Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ) e mais 200 cidades pelo mundo.
Já em Salvador (BA), João Pessoa (PB) e Cuiabá (MT), o evento foi proibido com a justificativa de que pode incitar o uso da droga — argumento compartilhado pelo Ministério Público de São Paulo.
Os promotores Marcelo Luiz Barone e Paula Castanheira Lamenza tinham entrado com uma ação cautelar contra o evento com o argumento de que a marcha representa uma “verdadeira guerra declarada contra a saúde pública”.
Na decisão que permitiu a marcha, a juíza Maria Fernanda Belli, do Departamento de Inquéritos da Capital, afirma que “as cópias que instruem o presente pedido, obtidas no site www.marchadamaconha.org, não indicam, em princípio, a finalidade estritamente ilícita do movimento, ou seja, a instigação, a indução ao uso da substância entorpecente; ao contrário, pretendem os organizadores apenas o debate para a legalização de conduta ainda penalmente relevante, mas não propriamente incentivam a utilização”.
A juíza cita ainda o artigo 5º da Constituição, que diz que “todos podem reunir-se pacificamente, sem armas em locais abertos ao público, independentemente de autorização...”.
Os promotores entraram com recurso ontem mesmo contra a decisão.

Após ler a notícia e verificar as duas fotos da mesma pessoa viciada, fica impossível não concluir que mais um desabamento de valores está se dando na sociedade.

Na pobre moça, a droga deixou marcada de modo impressionante a deformação física que provocou em apenas 4 anos!

É de dar pena!

Porém , pena muito maior sente quem tem sensibilidade para captar a ruína espiritual, muitíssimo pior.

Onde está a esperança? Onde está o assemelhamento com Deus? Onde está a preparação para o Céu?

Comparemos com Santa Bernadete, a vidente de Lourdes.
É uma simples camponesa. Quanta saúde de alma! Quanta virtude! Quanta personalidade presente na luz que irradia de sua face. Dir-se-ia que não falta nem um pouco de majestade.
De onde vem essa superioridade?
É o prêmio dado por Nossa Senhora, já nesta terra, prenunciativo do Céu, para aqueles e aquelas que optam por ser fiéis aos Mandamentos, desenvolvem uma possante vida interior, adquirem um alto grau de amor de Deus.
Pureza, humildade, seriedade, piedade, contemplação são valores odiados em nossos dias - de orgulho igualitário e ateu, de sensualidade desabrida e aberrante - que são capazes de edificar verdadeiros gigantes do bem.
Dizia Plinio Corrêa de Oliveira que "a droga é a 'eucaristia' do demônio", seu fruto se vê nas duas fotos acima. Aqui é a verdadeira presença de Deus, tornando a pessoa semelhante a Ele.
Uma pergunta se põe:
Nosso pobre mundo, com todo o seu progresso técnico, está subindo ou descendo?
Que venha logo o Reino de Maria, prometido em Fátima!

4 comentários:

Anônimo disse...

As fotos da moça antes e depois são chocantes, mas é a mais pura verdade. Conheço pessoas que fazem uso frequente de drogas e o resultado é exatamente esse mostrado pelas fotos: cadáveres insepultos.

Anônimo disse...

Não Há dúvidas! Quanto mais se afatam de Deus, mais os infelizes usuárias se degradam não só física, mas espiritualmente também, tomando um rumo putrefeito, onde difícilmente há volta.

Anônimo disse...

Não Há dúvidas! Quanto mais se afastam de Deus, mais os infelizes usuários se degradam não só física, mas psicologicamente e principalmente espiritualmente, tomando um rumo putrefeito, onde difícilmente há volta

Anônimo disse...

Quanta tristeza e quanto mal advem do uso de drogas. É um cancro nas famílias trazendo males incalculaveis. Viciados roubam, matam , se protituem para adquirir a droga e a família se vê impotente diante tal calamidade.
Que Nossa Senhora venha em nosso socorro e não permita que aprovem leis que concedam seu uso.